8 software


8. Software


Escolhendo o melhor software de gráficos


Um sistema de comércio bem concebido é inútil sem as ferramentas para implementá-lo. No entanto, escolher o melhor software de gráficos, ou decidir se deve usar um em tudo, pode ser muito confuso para um comerciante newbie.


Isto é especialmente verdadeiro quando você considera que existem literalmente centenas de pacotes de software disponíveis para ajudar os comerciantes.


O que procurar


Você não precisa gastar milhares de dólares pagando por um bom, confiável software de gráficos. Muitas vezes, o preço é inflacionado para capitalizar sobre a crença de que quanto mais caro o software, melhor.


Na verdade, a maioria dos pacotes gráficos executar funções muito semelhantes e um pacote de gráficos abaixo de US $ 1000 irá realizar quase todas as tarefas necessárias até mesmo os mais avançados comerciantes. Ao escolher o melhor software de gráficos, aqui estão seis coisas que você realmente precisa procurar:


Longevidade. Procure um pacote que resistiu ao teste do tempo. Há uma abundância de pacotes no mercado, mas alguns deles estão aqui hoje, ido amanhã. Não há nada pior do que tomar o tempo para aprender um novo pedaço de software apenas para descobrir que não é mais suportado, uma vez que a empresa que desenvolveu ele foi para baixo o dreno corporativo.


Grande base de usuários. Escolher um pacote que usa uma base de usuários grande e estabelecida e é suportado por fóruns bem atendidos significa que se e quando você precisar de ajuda, haverá muitos canais de suporte disponíveis para você (fora dos próprios desenvolvedores). O que é mais, há grandes descobertas novas feitas pela comunidade que os colaboradores podem nunca ter pensado mesmo.


Flexibilidade. Seu pacote deve ter muita flexibilidade para codificação para que você possa definir facilmente seus critérios de entrada e saída. Evite pacotes que são tão pré-programados que você realmente não tem qualquer controle sobre o que eles fazem.


Capacidade de leitura de mercado. Um bom pacote de software de gráficos terá a capacidade de analisar com rapidez e precisão o mercado de títulos que exibem critérios que você define.


Instalação de teste de volta. Escolha um pacote que tenha uma facilidade de teste de volta dentro do próprio pacote de mapeamento ou um que seja pelo menos compatível com um pacote de teste de volta bem estabelecido (discutido mais adiante no capítulo 9).


Planos de dados independentes. Tenha cuidado com os pacotes de software que o obrigam a usar seus dados. Eles podem estar oferecendo o software barato - ou mesmo livre - mas, em seguida, eles amarrá-lo em seus (muitas vezes caro) planos de dados. É melhor encontrar um pacote de gráficos que tenha planos de dados independentes de terceiros.


E, finalmente, se você ainda tiver problemas para selecionar entre alguns pacotes diferentes, não deixe de perguntar sobre as versões de avaliação. É uma ótima maneira de ver se o pacote é ideal para você.


Sistemas de caixa preta


Não importa o software de gráficos que você decidir ir com, é importante reconhecer que o software é simplesmente uma ferramenta que auxilia um comerciante na realização de sua atividade de negócios. Cuidado com os pacotes de software que fazem tudo para você. Estes são comumente referidos como "sistemas de caixa preta".


Os sistemas de caixa preta são tipicamente programas de computador em que o sistema crave para fora as recomendações baseadas na lógica pre-programada escondida. O problema com esses tipos de sistemas é que você não sabe o que está acontecendo nos bastidores, você só tem uma lista de comprar e vender recomendações, sem qualquer explicação ou compreensão de como eles são criados.


Eles não são adaptados para o indivíduo e, na minha experiência, simplesmente não funcionam. Em geral, os comerciantes que acreditam que o mito de que você pode apenas entregar o seu capital suado para um programa de computador, sentar e coletar cheques, estão vivendo em uma terra de fantasia.


Claro, eles querem fazer o dinheiro comerciantes bem sucedidos, mas eles não querem colocar no trabalho árduo necessário para desenvolver as habilidades necessárias para se tornar e permanecer bem sucedido. Seu tempo e dinheiro é melhor gasto em outro lugar.


Pacotes recomendados


O pacote de software de gráficos que eu uso é o MetaStock-trading-systems / chart.


É fácil de usar e carrapatos todas as caixas em termos dos seis critérios que eu esbocei acima: tem sido em torno de mais de dez anos, tem uma forte base de usuários com fóruns bem povoados e oferece muito apoio ao usuário. (Veja a meta-fórmula do meu site para obter dicas sobre como usar o MetaStock.)


As fórmulas do MetaStock são baseadas na popular linguagem de programação de planilhas, portanto, se você pode usar o Microsoft Excel, você já tem um bom começo.


Seu módulo de exploração oferece ao usuário a capacidade de digitalizar dezenas de milhares de títulos ao mesmo tempo, identificando apenas aqueles que atendem a critérios predefinidos. MetaStock tem um fantástico back testing add-on e não forçá-lo em qualquer pacote de dados específicos.


Embora eu recomendo MetaStock, existem alguns outros pacotes vale a pena olhar para: Advanced Get. OmniTrader. SuperCharts. AmiBroker. Analista de Mercado e TradeStation. Eu ouvi bons relatórios sobre todos esses pacotes, mas não os usei em grande detalhe.


Seja qual for o pacote que você escolher, tome o tempo para aprendê-lo por dentro e por fora. Quando o projeto do sistema, você não quer ser limitado pela falta de conhecimento. Se você pode concebê-lo, você quer que seu pacote para ser capaz de entregá-lo.


Selecionando dados


Nenhum capítulo sobre o software de gráficos seria completo sem falar sobre dados de mercado. Sim, alguns pacotes de software oferecem seus próprios feeds de dados, mas sugiro que você olhe para feeds de dados de terceiros, porque eles são geralmente mais rentável. Qual provedor de dados você vai variar dependendo de qual software e mercado você decide negociar.


Comece por fazer as seguintes cinco perguntas de seu provedor de dados:


Eles suportam múltiplos mercados? Embora você tenha selecionado apenas um mercado em que se concentrar, é importante que você tenha acesso a dados para vários mercados no caso de você decidir mudar os mercados para baixo da pista.


Eles fornecem download rápido e distribuição de dados? Seu tempo é muito melhor gasto identificando oportunidades comerciais rentáveis ​​do que esperar por dados para download. Escolha um que baixe e distribua rapidamente.


Eles fornecem manutenção automática do banco de dados? Os efeitos de divisões, alterações de nome e adições irão deixá-lo louco se você tiver que digitá-los manualmente. Seu provedor de dados deve ser capaz de fornecer essas atualizações para você automaticamente.


Eles fornecem a capacidade de criar pastas personalizadas de forma rápida e fácil? Não importa qual software de gráficos você está usando, isso é crítico para permitir que você realize análises mais eficientes. Ele vai lhe poupar horas de tempo no longo prazo.


O provedor de dados está aqui para ficar? Mudar de provedores custa tempo e dinheiro. Selecione um que tem um bom histórico e será em torno de longo prazo.


Quer ver nosso provedor de dados preferido?


Compre o melhor software de gráficos para seu plano - para saber mais sobre a visita do MetaStock: ultimate-trading-systems / chart


Ou pegue um teste gratuito MetaStock aqui.


Saiba como usar seu pacote de gráficos para seu potencial máximo. Se você escolheu Metastock visita: ultimate-trading-systems / metastock


Selecione um provedor de dados - para ver nossa solução de gerenciamento de dados total sugerida visite: ultimate-trading-systems / data

Comments